News

Aluno do Grupo de Pesquisa em Agrometeorologia da USP/ESALQ participa do BBEST 2017


Imagem 1. Elvis Felipe Elli

No período de 16 a 19 de outubro de 2017 aconteceu o Brazilian BioEnergy Science and Technology Conference - BBEST 2017, em Campos do Jordão, SP. O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular, onde houve a participação de vários pesquisadores, profissionais e estudantes. Foram realizadas várias palestras, mesas redondas e sessões especiais com temas voltados a bioenergia; também ocorreu a apresentação de trabalhos no formato oral e pôster.

O aluno da Agm-Fácil, Elvis Felipe Elli apresentou o trabalho "Eucalyptus for energy: Assessment of long-term yield simulations to improve forest planning and management", produzido a partir de resultados preliminares de sua tese de doutorado e tendo como co-autores, o prof. Dr. Paulo Cesar Sentelhas, coordenador da Agm-Fácil, e o mestrando, Cleverson Henrique de Freitas.

O doutorando demonstrou, por meio de simulações de longo prazo, a magnitude das quebras de produtividade do eucalipto causadas pelo déficit hídrico em regiões brasileiras contrastantes. Além disso, foi demonstrado como o uso de informações meteorológicas e de modelos de simulação da cultura do eucalipto podem auxiliar no planejamento e manejo no setor florestal, com o intuito de aumentar a resiliência e produtividade das plantações de eucalipto.


Informações sobre o evento: BBEST 2017


Posts Recentes
Arquivo