News

Aluno de pós-graduação do LEB recebe prêmio no IV CONBRAF

Entre os dias 09 e 11 de agosto de 2017 ocorreu em Uberaba, MG, o IV Congresso Brasileiro de Fitossanidade (CONBRAF). No evento o doutorando Gustavo Castilho Beruski, orientado pelo Prof. Dr. Paulo Cesar Sentelhas, do LEB, recebeu a premiação de melhor trabalho apresentado na modalidade pôster.


Na ocasião o trabalho foi intitulado RENTABILIDADE DO USO DE SISTEMAS DE ALERTA PARA O CONTROLE DE FERRUGEM ASIÁTICA COM DIFERENTES FUNGICIDAS NO MATO GROSSO ressaltou os impactos da adoção de sistemas de alerta para maximizar o controle de ferrugem asiática em no Mato Grosso, ainda, o trabalho apresentou uma abordagem de cunho econômica ao uso de sistemas de alerta com fungicidas com diferentes princípios ativos.

O evento teve como objetivos apresentar atualizações sobre as influências das mudanças nas paisagens agrícolas brasileiras em relação às alterações nos complexos de pragas, patógeno-hospedeiro e da dinâmica populacional de plantas daninhas; fomentar discussões sobre a necessidade de adequações no modelo fitossanitário atual; e, promover a divulgação de soluções para culturas implantadas nas diferentes regiões.

Gustavo Castilho Beruski é aluno de doutorado do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Sistemas Agrícolas da ESALQ/USP, e desenvolve suas pesquisas no Departamento de Engenharia de Biossistemas.


Para acessar o site do Congresso clique no link abaixo: http://ivconbraf.wixsite.com/conbraf2017


Fonte: http://www.leb.esalq.usp.br

Posts Recentes
Arquivo

Agrometeorologia Fácil

USP/ESALQ/LEB - Av. Pádua Dias, 11 - Piracicaba/SP - CEP 13418-900

Tel.: (19) 3429-4283  Fax (19) 3447-8571 - pcsentel.esalq@usp.br

© 2016 Agmfácil